Fale Conosco
0800 771 33 20
14 99163 9257
Whatsapp

Breve história do Toldo

Eles já eram usados pelas civilizações antigas do Egito e da Síria e eram descritos como "esteiras tecidas", que sombreavam barracas de feiras e residências. O poeta romano Lucrécio, em 50 AC, disse: "Toldos de linho, esticados, sobre espaços imponentes, esvoaçando às vezes, e provocando um leve estalo, quando o vento os move ao acaso, entre colunas e vigas transversais". (1)

A história do toldo no Brasil está intimamente ligada às marcas Locomotiva e Night&Day.

A lona de algodão encerada Locomotiva começou a ser produzida em 1907 e era utilizada inicialmente na secagem de grãos de café.

Algum tempo depois, essa mesma lona encerada passava a ser utilizada, também, na fabricação de toldos, protegendo as fachadas dos estabelecimentos comerciais que surgiam com a expansão da economia das grandes cidades do país.

Na década de 50, nasce a colorida lona de algodão Sempreviva e, a partir desse lançamento, o mercado de toldos começa a crescer velozmente, levando os benefícios da decoração e proteção contra sol e chuva também às residências, em todos os estados brasileiros.

Nos anos 80 é lançada a primeira lona vinílica do país, com a marca Night&Day. O sucesso do produto foi tão grande que Night&Day passa a ser sinônimo de lona para toldos no Brasil. Desde então, o mercado de toldos tem se democratizado cada vez mais, permitindo que as lonas Night&Day levem decoração e proteção à todos os estados brasileiros.
 

Hoje, as lonas para toldos Night&Day continuam levando ao mercado toda a qualidade, resistência e durabilidade adquiridas nesses mais de 100 anos de experiência. Night&Day lançou a primeira lona opaca para toldos (Sunset), a primeira lona de alta translucidez (Poli Light) e a primeira lona acrílica de alta repelência à água (Acrylic).


Além de ser sinônimo de variedade e inovação, Night&Day lançou o primeiro programa de certificação e treinamento de fabricantes de toldos, o Fabricante Autorizado Night&Day, incentivando a correta especificação de toldos e lonas e a aplicação de conceitos de insolação e economia de energia resultante de sua utilização.

Navegue pelo site; (www.nighteday.com.br) conheça toda a nossa linha de produtos, utilize o modelador 3D para visualizar o seu toldo, envie comentários e sugestões. E exija sempre a marca d'água Night&Day estampada na superfície da lona.

(1) texto extraído da Wikipedia (www.wikipedia.org)